ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BARDANA - Uma das principais propriedades medicinais desta planta é que ela limpa o organismo

           Todas as partes da bardana (Arctium lappa) podem ser usadas como medicamentos maturais : flores, folhas e raízes. A planta é bactericida, fungicida e usada como ingrediente de shampoos, evitando a queda de cabelos.

           No intestino, ela absorve as toxinas e elimina-as do corpo. Essa é a principal função da bardana : proteger o organismo de impurezas. As toxinas em excesso no corpo podem desencadear vários problemas de saúde, como inflamações, problemas no sistema digestivo e inchaço.       

            É um poderoso desintoxicante do organismo, diurético, utilizado para problemas renais, hepáticos, digestivos, problemas de pele e fraquezas em geral.

            A bardana é capaz de aliviar inflamações como artrite e gota, pois elimina o excesso de ácido úrico, e ainda regula o nível de glicose no sanue. Na pele, utilizada em cataplasmas, ameniza eczemas, psoríase, feridas e furúnculos. Outras afecções podem ser combatidas com o consumo das plantas em chás, pois ela promove a limpeza da pele de dentro para fora. A raíz tem efeito laxante e por isso combate a prisão de ventre. Recomenda-se o consumo de 1 ou 2 xícaras (200ml) de chá de bardana por dia.

CONTRA-INDICAÇÕES

            Crianças, gestantes e pessoas com diarréia crônica devem evitar o consumo de bardana. O uso externo pode provocar irritação cutânea e ocular.

 

Sem comentários: