ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DITO E FEITO - ISTO É NOME DE UM BOLO !

Esta receita foi coletada da revista Cozinha Semanal, Editora PressPeople, Portugal.



DITO E FEITO

INGREDIENTES :

400G de açúcar

200G de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

6 ovos

1 colher (sopa) de raspa de limão

Margarina para untar

Farinha para polvilhar

Açúcar para polvilhar

MODO DE FAZER :

Barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180ºC. Deite o açúcar, a farinha e o fermento para uma tigela e misture. Junte os ovos e a raspa de limão e bata bem. Verta na forma e leve ao forno durante 20 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva polvilhado com açúcar em pó e decorado a gosto.

TEMPO DE PREPARO : 45 minutos

RENDIMENTO : 6 PORÇÕES.

 

EVA - UM CONJUNTO PARA ALEGRAR NOSSO DIA !

Aqui estão belos sapinhos para decorar artigos de escola dos pequenos. Ou artigos seus, se assim gostar.
São idéias do painelcriativo.com.br, um site com muitas idéias interessantes !






Hoje em dia, as crianças já não brincam com jogos ou atividades tão educativas, quanto artesanais, como antigamente...Ai, soa esquisito falar assim da minha infância...rsrssrr
Quem sabe, possas pedir ajuda dos pequenos para fazer este simpático "jogo da velha" ?!?
O site artesanatonarede.com.br é responsável por esta criação.



CROCHÊ - DOIS MODELOS DE CONJUNTOS PARA WC

Vejam que dois belos modelos de conjuntos para wc em crochê !
Ficam mesmo charmosos !
Os créditos devem ser admitidos ao site artesanatonarede.com.br que tem artesanato da maior categoria!




CROCHÊ DE MALHA

Pode fazer esta cesta com uma peça de roupa em malha que não use mais. É só cortar a peça em tiras, da largura que desejar, e à medida que for crochetando, vá unindo com pontos de costura. Ou, se já encontrar no mercado os novelos adequados pode usá-los.
 Se quiser inovar este modelo, pode fazê-lo em barbante do mais grosso que tiver.

CROCHÊ - DOIS MODELOS DE ECHARPES

Dois belos modelos de echarpe para você fazer em crochê, na cor que quiser.




PAPEL-JORNAL : PORTA-RETRATOS

Veja que duas criativas opções para recriar seus porta-retratos ! É com papel-jornal, pintado ou não, ficam muito originais !





LATINHAS PINTADAS E SEMPRE APROVEITADAS !

Quando tiver em casa e pensar jogar fora latinhas de leite ou de otro produto, olhe para estas fotos e inspire-se para criar outros desenhos e fazer pequenos mimos para você, para sua casa e seus objetos.





CAIXINHAS DE CIGARRILHAS CUSTOMIZADAS

Estas caixinhas foram feitas por minha irmã GRACILEIDE ZIANO. Ela usou caixinhas de madeira de cigarrilhas, tnt,e bicos de rendinha e fitas. Com muita criatividade, reinventou pequenas caixinhas para pôr bijouterias ou outras coisas.








TEXTO : QUEM FORAM OS PRIMEIROS AMERICANOS ?

Tentamos passar informações, as mais diversas, numa linguagem o mais fácil possível para todas as compreensões...
Aqui segue mais uma texto informativo para quem sempre gosta de saber mais algo...


O CAMINHO DOS PRIMEIROS AMERICANOS

Texto traduzido e adaptado do artigo "Genetics trace the DNA trail of the first americans", de Ann Gibbons, publicado na revista Science, vol.259, 1993.

Quem foram os primeiros homens americanos ? Essa é uma questão controvertida. Desde que se encontrou, na localidade de Clovis, Novo México, uma lâmina de pedra lascada alojada num osso de mamute de 11 mil anos, os cientistas vêm debatendo se os fabricantes daquele tipo de instrumento foram os primeiros a atravessar a faixa de terra que ligava a Ásia à América, ou se existiram outros povos antes deles.

Enquanto esses debates se realizam, há progressos em uma área de investigação que não depende de ossos, pedras ou cinzas, mas sim de DNA. Os pesquisadores acreditam que todos os índios americanos atuais descendem de uma linhagem de origem asiática, uma confirmação das antigas suspeitas dos antropologistas de que os primeiros homens americanos vieram da Ásia.

A maioria das conclusões se baseia na análise dos genes de índios atuais, desde esquimós do Alasca até os craôs do Brasil, e dos genes encontrados em restos humanos, tanto de múmias chilenas de 3 mil anos como de crânios de 8,3 mil anos, encontrados em pântanos da Flórida. Os pesquisadores estão comparando sequências de DNA mitocondriais como o meio de traçar as origens de diversas tribos e determinar o grau de parentesco entre elas.

BOLO PARA UMA BAILARINA

Lembra-se to tempo que se confeitavam bolos apenas com açúcar colorido e palavrinhas amorosas ?
Pois, aí está. Tenho imenso arquivo de bolos com temas e motivos simples mas sempre adoráveis !
O que está a seguir é um exemplo. Foi coletado da Coleção da década de 80 da Revista FESTAS, da Editora Abril.

CARTEIRINHA E BOLSINHA EM RETALHOS DE TECIDOS


NOSSA PRIMEIRA INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

Este texto faz parte de um resumo obtido usando a revista SUPERINTERESSANTE. À Eles, assim como aos demais cientistas e jornalistas responsáveis, nosso respeito e admiração !

QUIOTO, o japonês SHINYA YAMANAKA, revolucionou a biogenética. Em 2006, desenvolveu uma técnica para produzir as chamadas "células estaminais pluripotentes induzidas", ou IPS (induced pluripotent stem cells), que se obtêm de células adultas e possuem a faculdade de se poderem transformar em qualquer tipo celular especializado (músculo, osso, nervos…), capacidade essa que se considerava exclusiva das células estaminais embrionárias. O júri que lhe atribuiu o prêmio na categoria de biomedicina destaca as novas perspectivas que se abrem tanto para a investigação básica como para a medicina, com tratamentos personalizados e fármacos bastante mais precisos. A descoberta de Yamanaka pôs parcialmente fim ao debate de carácter ético que surgiu após a clonagem de Dolly, pois o processo não requer a destruição de embriões. O investigador nipónico admira Ian Wilmut, "pai" da célebre ovelha, e considera o trabalho deste como um passo fundamental para ele próprio ter conseguido produzir células estaminais induzidas.

Embora ainda falte muito para poderem chegar às mãos dos médicos, qual é o potencial terapêutico das chamadas IPS ?

Podem ser produzidas a partir das próprias células do doente, pelo que vão servir para entendermos melhor os mecanismos da doença e comprovar os efeitos secundários dos novos fármacos. Poderão igualmente ser usadas em transplantes e, se forem guardadas em bancos especializados, em terapia regenerativa celular. No entanto, para tudo se tornar realidade, temos de aperfeiçoar o método para produzir células IPS mais seguras.

Reprogramar uma célula parece quase magia. Como será que se apercebeu de que era possível fazê-lo ?

Desde os anos 60 que os investigadores sabiam reprogramar células somáticas de animais através de técnicas de transferência nuclear (quando se retira do óvulo o núcleo de DNA para introduzir o de uma célula diferenciada). A clonagem de Dolly, em 1996,fez ao cientista japonês pensar que devia ser possível reprogramar células somáticas humanas e devolvê-las ao estado embrionário, pelo que começou a investigar.

Qual é o mecanismo para produzir as células IPS ?

Introduzimos os fatores para reprogramar as células somáticas, e elas são cultivadas durante semanas para se comportarem como células estaminais embrionárias. As IPS podem crescer bastante e diferenciar-se em qualquer tipo de células.

A CEM ANOS DA REGENERAÇÃO

É mais fácil produzir músculos do que neurónios ? Há algum tipo de tecido mais difícil de criar ?

Essa pergunta é difícil de responder. As técnicas de diferenciação são distintas em cada caso e dependem do tipo de células que cultivamos.

Mesmo o potencial médico estando à vista, este não se concretizou pois, por enquanto, as células IPS estão a ser utilizadas como uma ferramenta para estudar as doenças ou para testar novos fármacos. A esperança é conseguir que a tecnologia seja segura para se poder efetuar transplantes no futuro, mas isso ainda irá exigir anos de investigação básica. É necessário ultrapassar alguns obstáculos, como o cancro e a formação de tumores, antes de alcançar o patamar da medicina regenerativa.

As doenças mais adequadas a receberem a terapia celular, de acordo com o que se pesquisa no Japão, são as doenças degenerativas, como a de Parkinson, a esclerose lateral amiotrófica e a distrofia muscular, e também doenças que não têm cura e afectam os rins, pâncreas e fígado.

Atualmente é difícil cultivar órgãos completos pois estes são feitos de vários tipos de tecidos que se combinam de forma muito complexa. Poderá ser mais fácil , no futuro, cultivar órgãos no corpo de um animal do que produzi-los em laboratório.

Quem sabe, daqui a cem anos não seremos capazes de regenerar membros perdidos, como fazem alguns répteis ?

UMA SUGESTÃO EM COSTURA

BONECAS EM BISCUIT

Vejam que belos modelos de bonequinhas porta-retrato, porta-jóias... em Biscuit ! 



Caso queiram o modo de fazer, é só pedir, tá ?