ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PESSACH - SE NÃO SABE, FIQUE A SABER

            Este é o nome dado à Páscoa Judaica, a qual comemora o êxodo (saída) dos judeus do Egito e comemora a passagem histórica do povo hebraico da escravatura para a liberdade. É também possivelmente, a origem da páscoa cristã. As celebrações prolongam-se por uma semana em Israel, e por mais um dia para os judeus que vivem no estraneiro.

            Na primeira noite (e também na segunda, para a diáspora), é celebrada a ceia do Seder, um dos acontecimentos mais importantes. Os preparativos incluem trocar os utensílios quotidianos, como tachos e recipientes, por outros especiais, e substituir os cereais fermentados pelo matzá, ou pão ázimo.

BIJOUTERIA - BRINCOS E PULSEIRA DE BOTÕES

Sempre podemos inovar quanto aos materiais utilizados para fazer bijouteria.
Aqui temos duas sugestões da artesã Rosimeiry Marques utilizando botões em tonalidade azul e verde.
Ficaram belíssimos !








COMO SURGIRAM OS CORN FLAKES ?

          Os flocos de milho surgiram em 1906, por engano, numa receita para inibir o apetite sexual. O inventor, William Keith Kellog, era o irmão mais novo de John, médico do balneário de Battle Creek, no Michigan, e fervoroso membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. John reparou que muitos dos seus pacientes sofriam de obesidade e ditou que o problema era o excesso de relações eróticas.

          A fim de apaziguar o "ardor" dos paroquianos, aconselhou-os a comer milho cozido, uma receita que também impôs ao seu irmão,William. Um dia este cozeu demasiado o milho e, para o tornar comestível, decidiu metê-lo no forno. Foi então que descobriu que o grão ficava solto e realmente saboroso. Acabavam de nascer os corn flakes, ou flocos de milho. Atualmente, a Kellog produz 240 milhões de caixas de Corn Flakes por ano.


Informações obtidas através de Pesquisa em Livro de Culinária, década de 80, Ed.Abril e Revista Superinteressante.

EVA - UM TRABALHO SEMPRE MUITO EXPRESSIVO

Este é um trabalho bem lindo para fazer para um caderninho escolar, por exemplo.

Foi encontrado no Anapaulaeva.blogspot.com.


FUXICO - COLAR VERDE AMOROSO

Neide, este fiz pensando em ti...
Fica bem, irmã, e que Deus e os Santos te guardem sempre e te protejam nesta e nas outras vidas...







SABIA QUE EXISTE ALERGIA À ÁGUA ?

         A urticária aquagênica é uma forma muito rara de reação alérgica à água. Existe apenas uma trintena de casos descritos na literatura médica, e pensa-se que se deve à presença na pele de um antigene (substância que ativa o sistema imunitário) hidrossolúvel. Em contato com a água, o antigene dissolve-se, atravessa a pele e fas as células de defesa libertarem histamina, a qual provoca o aparecimento de inchaços, ardor e outros sintomas alérgicos.

        As pessoas afetadas não suportam estar mais de um minuto no chuveiro ou na piscina : o corpo é invadido por uma dolorosa erupção cutânea que demora horas a desaparecer. A fim de acalmar a irritação na pele, os médicos podem receitar capsaicina em pomada.

POR QUE É QUE OS NOMES SE ESCREVEM COM LETRAS MAIÚSCULAS ?

           Na epoca clássica, era tudo escrito em maiúsculas. A minúscula é uma invenção baseada na letra carolíngia ( da época de Carlos Magno), que nasceu pela necessidade de criar um alfabeto fácil de ler e escrever (os monges tinham dificuldade em ler um texto todo em maiúsculas, durante a refeição).

           Nessa altura, passou a escrever-se em minúsculas, mas manteve-se a maiúscula para encabeçar determinadas palavras (em alemão, todos os substantivos ; em português e em outras línguas românicas, apenas os nomes próprios).

            A convenção data do século XII, quando a maiúscula assinalava o início de um capítulo ou parágrafo e facilitava a identificação das pessoas referidas em transações e documentos. No século XV, com a chegada do humanismo, o uso da capitular impôs-se para distinguir os nomes próprios dos substantivos comuns idênticos (Rosa/rosa).

CURIOSIDADES QUE NÃO SABEMOS...

Sempre ouvimos, recebemos informações que, por ignorância de nossa parte, ou simplesmente, preguiça de buscar além, confiamos e levamos adiante como sendo fatos irrefutáveis.

Através deste blog, como o próprio cabeçalho indica, estou disposta a atrever-me a questionar e passar adiante informações que tenho para que outros possam saber e, se for o caso, debater comigo as outras informações que tiverem.

Agradeço à todas as críticas e acréscimos que meus visualizadores fizerem aqui.

A seguir, começo a desfilar aqui mais informações sobre história, ciência e utilidades em geral para compactuarmos com nosso senso comum.

O VIDRO QUE TEMOS SEMPRE PODEMOS APROVEITAR !

Nos dias atuais, a maior e mais expressiva mostra de artesanato é feita com material reciclado,
artigos que temos em casa e, poderiam ser jogados ao lixo.
O primeiro item foi feito com um garrafão de vinho de 5 litros, pintado com tinta vitral em motivos florais.
O segundo item foi feito com potinhos, pintados e com decalques. Podes usar potinhos de maionese, de café,etc...

SE É ARTESÃO OU ARTESÃ , PENSE NA UTILIDADE QUE OS MATERIAIS PODEM OFERECER-TE !
SE NÃO ÉS, FAÇAS UM BEM AO NOSSO MUNDO E SEPARE OS MATERIAIS PARA A RECICLAGEM !
TEUS DESCENDENTES UM DIA PODERÃO AGRADECER-TE !