ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

terça-feira, 30 de agosto de 2011

UNHAS DECORADAS - PARA NEIDE COM MUITO AMOR !

UNHAS DECORADAS - PARA NEIDE COM MUITO AMOR !




BOLO DECORADO - NEMO - UM MAR DE BELEZA

Vejam só se este bolo não é lindo !
O colorido é maravilhoso e por si, já deve tornar a mesa da festa um encanto !


DIADEMA AMARELO - UM MIMO PARA SUA FOFA!

A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO - em idades mais avançadas

             Com a progressão da idade, os perigos da desidratação acentuam-se. Os idosos são a camada da população mais suscetível a desidratação e onde as suas consequências são potencialmente fatais. Segundo os especialistas, as causas da ingestão insuficiente de água entre os mais velhos está associada a diversos fatores específicos e os problemas que daí derivam, são perfeitamente evitáveis.

             De fato, com o avançar da idade a sensação de sede vai diminuindo, sobretudo a partir dos 60 anos, altura em que começa também a verificar-se um aumento da perda de água pela urina, resultante dp declínio da função renal. A juntar a tudo isto, acresce ainda a diminuição do apetite e da disponibilidade para ingerir alimentos ricos em água tais como chá, frutos, hortículas e sopa, bem como a perda de memória e mobilidade, que podem desencadear várias doenças e obrigar à toma de medicação que bloqueia os mecanismos da sede.

            Perante isto, a população sênior e sobretudo os seus cuidadores devem ter em consideração que o consumo diário recomendado de líquidos varia entre 1 litro e meio a 2 litros, variando conforme o sexo, sendo que é fundamental garantir o acesso a bebidas não alcoólicas não só às refeições, mas também entre elas, bem como assegurar o consumo de outros líquidos e alimentos ricos em água no sentido de garantir a hidratação. Além disso, a temperatura das habitações deverá ser moderada, em qualquer estação.

BOLO DE NOIVA - ROSAS DE DOÇURA

CARQUEJA - Auxilia a digestão, desintoxica o organismo e controla os níveis de glicemia no sangue

       Com ação diurética, a carqueja (Bacharis timera) é indicada para quem sofre com inchaços desencadeados pela retenção de líquidos. O seu consumo regular elimina toxinas que desencadeiam diversos prejuíxos ao organismo. Além da ação diurética, ela também ajuda na digestão dos alimentos, pois estimula a secreção de bílis.

       O chá de carqueja é indicado para diversos problemas estomacais, problemas de fígado, vesícula, pedra nos rins, retenção de líquidos, prisão de ventre e para desintoxicar o organismo. É um excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento e para quem quer reduzir as taxas de açúcar no sangue.

        Estudos realizados com o chá da planta comprovaram que o seu consumo regular reduz os níveis de glicose no sangue. Uma ajuda para quem sofre de diabetes. Quer mais benefícios ? A carqueja ainda possui um óleo essencial, rico numa substância chamada carquejol. Ela age no organismo combatendo vermes, vírus e fungos, um reforço a mais às defesas naturais do organismo.

BOLO DE NOIVA - BELEZA E PUREZA EM BRANCO

Este bolo é espetacular...
É da tudoparacasamentos.com.br.

SOPA DE AGRIÃO - BOA OPÇÃO SAUDÁVEL

INGREDIENTES :
                               200g de couve-flor
                               1 cebola e 3 dentes de alho
                               2 cenouras e 100g de abóbora
                               1 molho de agriões e sal
                               1 colher (chá) de azeite
                               1l de água e 1 batata grande
                               1 alho francês
                               1 curgete (abobrinha) descascada

MODO DE FAZER :
                               
                               Corte a couve-flor aos pedaços, assim como a cebola, os alhos, as cenouras e a abóbora. Coloque numa panela. Adicione metade dos agriões e cubra os ingredientes com água. Leve a panela a lume brando e deixe cozer. Triture com uma varinha mágica até obter um creme. Acrescente os restantes agriões e tempere com sal. Retire do calor e adicione o azeite. Sirva a sopa de seguida.

RENDIMENTO : 4 PORÇÕES.

TEMPO DE PREPARO : 25 MINUTOS.

CAIXA TETRAPAK - UMA LINDA CAIXINHA AMARELA

HÁ ALGUM AEROPORTO CONSTRUÍDO NO MAR ?

          Sim, desde 1994. Foi esse o ano da inauguração do aeroporto de Kansai, na baía japonesa de Osaka, que possui a particularidade de ter sido construído sobre uma ilha artificial. As obras começaram em 1987 e, nos anos que se seguiram, foram lançados no mar 21 mil milhões de metros cúbicos de terra e construídos um dique e uma estrutura especial como prevenção contra afundamentos e movimentos sísmicos. Hoje, recebe quase 120 mil vôos todos os anos e passam por ali 17 milhões de passageiros.

          Por estar situado no mar, é o único aeroporto do mundo que pode funcionar 24 horas por dia sem se preocupar com legislações sobre o ruído. Em 2008, foi acrescentada uma nova pista.

BOLO DECORADO - HELLO KITTY - PARA UMA MENINA DELICADA

ALECRIM - Versátil, ele combate desde cólicas menstruais até o cansaço

                 Sabes aqueles dias em que o cansaço chega realmente ? O alecrim (Rosmarinus officinalis) torna-se uma opção, pois estimula o organismo e manda para longe a fadiga.

                 Popularmente, o alecrim é utilizado para má digestão, asma, bronquite, tosse, reumatismo e problemas cardíacos. Bastante utilizado também na culinária, a planta estimula a digestão de gorduras, reduz a formação de gases, protege o fígado e alivia cólicas menstruais.

                 Quando o assunto são problemas respiratórios, o alecrim atua como expectorante, um verdadeiro alívio para tosse com muco. Também é capaz de varrer os radicais livres do organismo. Graças ao seu poder analgésico, se aplicado na forma de compressas, reduz as dores do reumatismo e tem ação cicatrizante.

RECOMENDAÇÕES :

                 Apesar dos benefícios que traz ao organismo, existem restrições ao consumo de chá de alecrim. Em doses elevadas, pode causar gastrite e nefrite (inflamação do rim). O chá é contra-indicado em casos de diabetes, hipertensão, gravidez, doenças inflamatórias da pele e hipertrofia de próstata.

               

FUXICO - UMA ARTE SEMPRE INTERESSANTE

Dá pra imaginar bijouterias mais originais que estas ?
São mesmo fofas, não ?
Pois então, faça-as em outras cores e terás um variedade bem legal para usar !





DESENHOS PARA COLORIR -

Estas florzinhas são muito amorosas para serem pintadas em enxoval ou em telinhas para sua criança!





THOMAS CRAPPER, canalizador britânico, NÃO inventou a sanita (vaso sanitário) moderna

            Thomas Crapper não inventou a sanita moderna com descarga, mas melhorou o modelo existente na Grã-Bretanha no século XIX. A primeira sanita com descarga foi inventada por John Harrington, que instalou um protótipo funcional no palácio da Rainha Isabel I, no século XVI. A primeira patente registrada de uma sanita comercial com descarga, no entanto, data de 1775, tendo sido emitida a Alexander Cummings, 60 anos antes do nascimento de Crapper.

           O mito de que foi Thomas Crapper o inventor advém do grande sucesso que as suas sanitas obtiveram na alta sociedade, que lhe trouxeram fama na Grã-Bretanha e Estados Unidos.

SALSA - Ajuda a eliminar líquidos e toxinas

          Poucas pessoas conhecem o poder da salsa (Petroselinum crispum) : por ser diurética e digestiva, a salsa elimina a retenção de líquidos (o que costuma causar inchaços) e as toxinas no organismo. Melhora a digestão e pode evitar diversos problemas gástricos, como gases.

          Outro ponto que favorece o uso da salsa é que esta erva também atua no sistema circulatório, prevenindo a formação de coágulos no sangue, que podem causar trombose e AVC (acidente vascular cerebral).

          O principal uso desta plantinha é culinário, sendo relacioonada a tempero de carnes, sopas e refogados. Convém utilizar a salsa somente no final dos cozimentos, pois assim manterá a maior parte dos nutrientes da erva.

          Poucas pessoas têm restrição ao consumo de salsa, porém, gestantes e pessoas com problemas renais devem evitá-la.

BOLO DECORADO - CARS - PARA UM MENINO MUITO VELOZ

O tema do filme CARS é mesmo muito alegre e vistoso para um bolo de aniversário,não é ?
Tenho vários modelos, versando o mesma tema.
Este é o primeiro que ponho aqui !
Deliciem-se com esta beleza !


CAÇA DE PRÓXIMA GERAÇÃO - Eurofighter Typhoon revela nova tecnologia no maior espetáculo aéreo do mundo

     O mais recente Eurofighter Typhoon - o avião de combate mais avançado do mundo - arrebatou os espectadores do Royal International Air Tattoo 2011 nos dias 16 e 17 de julho, e também os organizadores e os pilotos ficaram espantados com as capacidades deste caça de nova geração.

      Com armamento quase completo a bordo, incluindo quatro bombas guiadas a laser Paveway II e seis sofisticados mísseis ar-ar, o IPA 5 Typhoon demonstrou a sua agilidade, mesmo quando carregado, ao rasgar os céus, exibindo a sua incrível manobrabilidade e velocidade, numa variedade de acrobacias na estação RAF Fairford da Força Aérea Real, em Gloucestershire (ReinoUnido). A partir de 2015, estes jatos deverão utilizar o radar E-scan de nova geração, que permite ao piloto localizar aviões e mísseis inimigos quase a 360 graus. Também para breve está agendada a inclusão de sofisticados mísseis Meteor ar-ar, que tem a maior "zona sem fuga" (área de onde é impossível o inimigo escapar ao míssil) de todas as armas ar-ar.

      O Eurofighter Typhoon já foi bastante usado na Líbia e faz parte do maior programa militar colaborativo da Europa. Mark Bowman, piloto de testes da BAE Systems para a Combat Air, que pilotou o IPA 5 no espetáculo, falou da importância deste avião : "Espero não só que os espectadores percebam o porquê de o Typhoon ser um pioneiro mundial na aviação de combate, mas também que reconheçam o papel tecnológico, de engenharia e engenho europeus na produção desta aeronave maravilhosa".

CROCHÊ - UMA TOALHA E UM XAILE PARA TRAZER-TE A BELEZA

O crochê traz sempre muita graça, delicadeza e formosura à sua vida e sua casa...