ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BOLO DECORADO - UMA DOÇURA DE CEREJAS

Este é um bolo simples mas, elegante.
No centro, há um espelho que dá graça e reflexo às cerejas.
Faça-o e verá que sua delicadeza agrada a muitos!




BIJOUTERIA - BRINCOS E PULSEIRA DE LATINHAS

Estes brincos e colar foram feitos com fundos de latinhas de guaraná ou cerveja.
Basta cortá-los e pôr os adereços necessários para isto.
Se quiser diferenciá-los, pode colar decalques ou pedrinhas sobre o metal.

               

QUEM INVENTOU O CHURRASCO ?

              Quando os primeiros espanhóis desembarcaram no continente americano, observaram com curiosidade uma das técnicas utilizadas pelos indígenas para sacrificar animais aos deuses. Os nativos acendiam uma fogueira numa grande cova e, quando surgiam as brasas, assavam porcos ou cabras sobre troncos. Embora o invento culinário seja made in America, o nome barbecue deve-se aos colonizadores franceses, que, ao observar esses churrascos primitivos, comentavam, surpreendidos, como o animal ficava assado "de la barbe à la queue", da barba ao rabo.

              O apogeu chegaria em finais do século XIX, com as grandes deslocações de gado nos Estados Unidos. Orgulhosos da sua contribuição para a história da culinária, estima-se que, atualmente, haja um grelhador de churrascos em mais de 75% dos lares norte-americanos.

BARDANA - Uma das principais propriedades medicinais desta planta é que ela limpa o organismo

           Todas as partes da bardana (Arctium lappa) podem ser usadas como medicamentos maturais : flores, folhas e raízes. A planta é bactericida, fungicida e usada como ingrediente de shampoos, evitando a queda de cabelos.

           No intestino, ela absorve as toxinas e elimina-as do corpo. Essa é a principal função da bardana : proteger o organismo de impurezas. As toxinas em excesso no corpo podem desencadear vários problemas de saúde, como inflamações, problemas no sistema digestivo e inchaço.       

            É um poderoso desintoxicante do organismo, diurético, utilizado para problemas renais, hepáticos, digestivos, problemas de pele e fraquezas em geral.

            A bardana é capaz de aliviar inflamações como artrite e gota, pois elimina o excesso de ácido úrico, e ainda regula o nível de glicose no sanue. Na pele, utilizada em cataplasmas, ameniza eczemas, psoríase, feridas e furúnculos. Outras afecções podem ser combatidas com o consumo das plantas em chás, pois ela promove a limpeza da pele de dentro para fora. A raíz tem efeito laxante e por isso combate a prisão de ventre. Recomenda-se o consumo de 1 ou 2 xícaras (200ml) de chá de bardana por dia.

CONTRA-INDICAÇÕES

            Crianças, gestantes e pessoas com diarréia crônica devem evitar o consumo de bardana. O uso externo pode provocar irritação cutânea e ocular.

 

LATINHAS - COMO PODEMOS FAZER DELAS ARTE

Estes gatinhos foram feitos com fundo de latinhas de guaraná ou cerveja, pintados e com imãs atrás para serem postos na geladeira.

Poderás fazer outros motivos ou desenhos...
A REGRA É A SUA CRIATIVIDADE !