ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

domingo, 4 de setembro de 2011

ARIEL - A PEQUENA SEREIA - PARA A AMIGA BRENDA, NO CACÉM

Este desenho é para ti,Brenda !
Espero que o pintes bem lindo como sabes fazer bem !

DESENHOS PARA PINTAR - FLORES

Estes dois motivos de flores são muito bonitos !
Use-os para pintar ou bordar !

BOLO SALGADO DE ARROZ INTEGRAL - A amiga Bia pediu-me para pôr aqui receitas saudáveis, então, aqui vai uma!

INGREDIENTES :
                                4 Ovos (claras e gemas separadas)
                                2 xícaras (chá) de arroz integral cozido
                                4 colheres (sopa) de requeijão
                                2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
                                1 colher (sobremesa) de orégãos
                                1/2 xícara (chá) de ricota em cubos
                                1/2 xícara (chá) de milho verde
                                1 colher (chá) de sal
                                1 colher (sopa) de fermento em pó químico
                                Óleo e farinha de trigo para untar e enfarinhar

MODO DE FAZER :
                                Na batedeira, bata as claras em castelo e reserve. Num recipiente fundo, misture as gemas, o arroz cozido, o requeijão, o parmesão ralado, os orégãos, a ricota, o milho verde, sal, o fermento em pó e, por último, acrescente delicadamente as claras em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro, coloque a preparação de arroz e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe amornar, desenforme e sirva.

RENDIMENTO : 8 PORÇÕES.

TEMPO DE PREPARO : 1 HORA.

                               

ACNE - Você já teve, tem ou já ouviu falar...Mas, sabe o que é ?

          Na adolescência, principalmente, é normal surgirem os sinais de acne,junto com outras tantas mudanças na face e no nosso corpo em geral. Mas, nem sempre sabemos o que elas são e sendo assim torna-se difícil tratar ou lidar com elas.
          A Acne é uma forma de dermite inflamatória crônica do canal pilossebáceo, ou seja, é uma inflamação dos poros da nossa camada superficial da pele, chamada derme. Existem dois tipos de lesão associados à acne : lesões retencionais (pontos negros ou microquistos) e lesões inflamatórias (pápulas, pústulas, nódulos ou quistos nodulares). O acontecimento mais comum é a ocorrência de ambos os tipos de lesão - a acne mista.
          Para tratar, as melhores indicações são ter cuidados alimentares reduzindo fritos e gorduras ; lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete sulfuroso (à base de enxofre) e evitar o sol diretamente. Se em contato com o sol, proteger-se com protetores solares que não sejam gordurosos.
          Em várias linhas de cosméticos há produtos apropriados para tal problema, sem falar que a própria idade irá acabando com esse problema já que ele está diretamente relacionado com as alterações hormonais e seus efeitos em determinada faixa etária.

CUSTOMIZAÇÃO - SANDÁLIAS PARA ENCANTAR SEUS PASSOS

Estas sandálias são mesmo lindas e poderás fazê-las nas cores que quiser.
A primeira foi feita por Vânia Dias do site www.fazendocroche.blogspot.com.
A segunda foi feita pela artesã Myra Cabral.



BOLO DECORADO - FLORES PARA UMA DOCE MENINA !

Este bolo decorado não foi feito por mim mas, merece meu respeito e admiração pela beleza e graça.

A quem o fez, PARABÉNS !


DELÍCIA DE CHOCOLATE E LEITE CONDENSADO - É mesmo uma delícia !

INGREDIENTES :
                               20 Palitos de La Reine (Biscoitos Champanhe)
                               200g de Chocolate em Tablete
                               75ml de creme de leite (natas)
                               1 lata de leite condensado
                               1/2 cálice de licor de uísque
                               6 folhas de gelatina incolor
                               Raspas de Chocolate de Leite
                               Raspas de Chocolate Branco
MODO DE FAZER :
                                Distribua os biscoitos por uma taça de servir, de modo a forrar por completo o fundo e as paredes. Parta o chocolate aos pedaços pequenos para um tacho e junte-lhes 25ml do creme de leite. Leve ao fogo brando,mexendo sempre, até obter um preparado homogêneo. Numa tigela, misture o leite condensado com o licor e, depois, acrescente o chocolate derretido. Mexa bem com um batedor de varas. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, por três minutos e escorra-as. Derreta em banho-maria e incorpore no preparado de chocolate. Bata o restante creme de leite em neve, até ficarem bem firmes. Envolva-as, pouco a pouco, no preparado de chocolate e transfira para a taça. Alise a superfície e leve ao frio, durante uma hora e 30 minutos. Decore com raspas de chocolate de leite e de chocolate branco.

RENDIMENTO : 6 PORÇÕES.

CROCHÊ - UM PUXA-SACO MUITO DELICADO

O QUE É UM SASER ?

          Os sasers, informalmente considerados os equivalentes sonoros do laser, amplificam ondas ultrassônicas refletindo o som em espelhos acústicos. Em 2007, uma equipa internacional formada por cientistas britânicos e ucranianos descreveu na Physical Review Letters um novo método de amplificação de semicondutores. Crê-se que a tecnologia poderá ser usada para diagnosticar o estado de estruturas nanométricas. "Saser" é o acrônimo do equivalente inglês de "amplificação sonora por emissão estimulada de radiação".

A QUANTIDADE DE ENERGIA PRODUZIDA POR UMA TURBINA EÓLICA

             Estes dispositivos aproveitam a força do vento para produzir eletricidade, através de enormes pás movidas por um rotor. O maior areogerador instalado até agora é o E-126 da empresa alemã Enercon. Trata-se de um moinho gigante de 138 metros de altura e 126 de diâmetro das pás, que chega a gerar seis megawatts anuais, isto é, a energia necessária para satisfazer as necessidades de 5000 agregados familiares.
             Portugal contava com mais de 250 parques eólicos, em 2009, mas muitos ainda se encontram em construção. Embora também existam no Sul e nas regiões autônomas dos Açores e da Madeira, concentram-se sobretudo no Centro e no Norte do país.
             Segundo o Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI), a capacidade geradora acumulada era, em 2009, de 3500MW, ou seja, o necessário para produzir um décimo da eletricidade consumida em Portugal. Por outro lado, em Fevereiro de 2010, o nosso país ocupava o sexto lugar no ranking europeu e o nono, a nível mundial, em ternos de potência instalada (a Alemanha e a Espanha lideravam na Europa, enquanto os Estados Unidos e a China são os primeiros do mundo).
              A vida útil desses engenhos ronda os 20 anos, o que chega para compensar o investimento econômico, mas, apesar disso, a instalação de um aerogerador constitui sempre uma questão delicada : o preço de uma unidade de 1,5MW aproxima-se dos 1,5 milhões de euros, uma soma a que se tem de juntar os custos das licenças, das obras, da instalação elétrica e da manutenção.