ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DELÍCIAS DE ALGAS

             As microalgas constituem um dos recursos mais versáteis do planeta. Nas últimas décadas, inventaram-se diversas formas de cultivar estes organismos, fundamentais na cadeia trófica, e obter a partir deles desde combustíveis e compostos úteis na cosmética até biomassa para elaborar alimentos aproveitáveis na aquicultura ou para o consumo humano direto.

             A Companhia Roquette possui na localidade alemã de Klötze uma das maiores instalações européias dedicadas à produção de microalgas em grande escala. Os organismos são colocados a crescer numa rede de tubos cheios de água, com 500 quilômetros de comprimento. Naquela canalização, permanecem ao abrigo da poluição e é fácil controlar a sua exposição solar, a temperatura e a dose de dióxido de carbono que necessitam para crescer.

            Após a colheita, as microalgas são filtradas, centrifugadas e liofilizadas. O pó obtido pode ser utilizado como suplemento alimentar (contém vitaminas E e C), ou ser processado para produzir alimentos, doces, pastilhas, etc.

Sem comentários: