ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

POR QUE SUAMOS ?

          O suor é produzido por glândulas sudoríparas e é, essencialmente, um mecanismo usado pelo corpo para reduzir a sua temperatura interna. Existem dois tipos de glândulas sudoríparas no corpo humano : écrinas e apócrinas. As primeiras regulam a temperatura corporal e são a principal fonte do suor segregado ; já as últimas segregam apenas sob tensão emocional, ao invés das relacionadas com a desidratação corporal.

          As glândulas écrinas são controladas pelo sistema nervoso simpático e, quando a temperatura interna do corpo sobe, segregam uma substância aquosa e salgada para a superfície da pele. Este líquido arrefece então a pele e o corpo através da evaporação, armazenando e transferindo depois o excesso para a atmosfera.

          As glândulas écrinas e apócrinas só existem em mamíferos e, se ativas sobre a maioria do corpo do animal, agem como o seu principal dispositivo termorregulador. Certos mamíferos como cães, gatos e ovelhas só possuem glândulas écrinas em áreas específicas - como as patas e os lábios - precisando de arfar para controlar a sua temperatura.

Sem comentários: