ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

domingo, 4 de setembro de 2011

ACNE - Você já teve, tem ou já ouviu falar...Mas, sabe o que é ?

          Na adolescência, principalmente, é normal surgirem os sinais de acne,junto com outras tantas mudanças na face e no nosso corpo em geral. Mas, nem sempre sabemos o que elas são e sendo assim torna-se difícil tratar ou lidar com elas.
          A Acne é uma forma de dermite inflamatória crônica do canal pilossebáceo, ou seja, é uma inflamação dos poros da nossa camada superficial da pele, chamada derme. Existem dois tipos de lesão associados à acne : lesões retencionais (pontos negros ou microquistos) e lesões inflamatórias (pápulas, pústulas, nódulos ou quistos nodulares). O acontecimento mais comum é a ocorrência de ambos os tipos de lesão - a acne mista.
          Para tratar, as melhores indicações são ter cuidados alimentares reduzindo fritos e gorduras ; lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete sulfuroso (à base de enxofre) e evitar o sol diretamente. Se em contato com o sol, proteger-se com protetores solares que não sejam gordurosos.
          Em várias linhas de cosméticos há produtos apropriados para tal problema, sem falar que a própria idade irá acabando com esse problema já que ele está diretamente relacionado com as alterações hormonais e seus efeitos em determinada faixa etária.

Sem comentários: