ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALECRIM - Versátil, ele combate desde cólicas menstruais até o cansaço

                 Sabes aqueles dias em que o cansaço chega realmente ? O alecrim (Rosmarinus officinalis) torna-se uma opção, pois estimula o organismo e manda para longe a fadiga.

                 Popularmente, o alecrim é utilizado para má digestão, asma, bronquite, tosse, reumatismo e problemas cardíacos. Bastante utilizado também na culinária, a planta estimula a digestão de gorduras, reduz a formação de gases, protege o fígado e alivia cólicas menstruais.

                 Quando o assunto são problemas respiratórios, o alecrim atua como expectorante, um verdadeiro alívio para tosse com muco. Também é capaz de varrer os radicais livres do organismo. Graças ao seu poder analgésico, se aplicado na forma de compressas, reduz as dores do reumatismo e tem ação cicatrizante.

RECOMENDAÇÕES :

                 Apesar dos benefícios que traz ao organismo, existem restrições ao consumo de chá de alecrim. Em doses elevadas, pode causar gastrite e nefrite (inflamação do rim). O chá é contra-indicado em casos de diabetes, hipertensão, gravidez, doenças inflamatórias da pele e hipertrofia de próstata.

               

Sem comentários: