ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

sábado, 13 de agosto de 2011

ALIMENTOS QUE AJUDAM A VIVER MAIS

AQUI TEMOS UM PEQUENO RESUMO DE ALIMENTOS QUE MELHORAM NOSSA VIDA E NOSSO BEM-ESTAR GERAL.

SIGA CONSELHOS COMO ESTES E VERÁS QUE TE SENTES EXCEPCIONALMENTE BEM !



PAPAIAÉ rica em antioxidantes, previne que se formem depósitos de gordura nos vasos sanguíneos e doenças cardiovasculares. É uma boa fonte de fibra, ajuda a controlar o colesterol e facilita a digestão.

SOJA -  Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. O seu consumo regular ajuda a diminuir em 10% os níveis do mau colesterol (LDL).

MIRTILOS -  Com cinco vezes mais antioxidantes que os brócolos, as maçãs ou as cenouras são dos alimentos com maior capacidade para combater os radicais livres, responsáveis por cancros e doenças cardiovasculares. Melhoram a circulação, protegem de ataques cardíacos e tromboses e melhoram a visão.

CACAU -  Presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas à saúde do coração e para a circulação.

AVEIA - Ajuda a diminuir o colesterol mau (LDL) e é um redutor do risco de doenças cardiovasculares.

ALHO -  Reduz a tensão arterial e protege o coração porque diminui a taxa de colesterol mau (LDL) e aumenta os níveis de colesterol bom (HDL), para além de ajudar na prevenção de tumores malignos. Um dente de alho é a quantidade diária recomendada para diminuir o colesterol e a tensão arterial.

FRUTOS SECOS -  Os pistáchios, a noz, a amêndoa, etc., ajudam a prevenir doenças cardíacas. A quantidade recomendada é de cerca de 30g por dia.

PEIXE -  É a melhor fonte de ômega 3. Algumas espécies são especialmente ricas neste ácido essencial, como o salmão, a cavala, o arenque, a sardinha, o atum e o bacalhau.

AZEITE -  Versátil, com propriedades antioxidantes e rico em gorduras monoinsaturadas, deve ser a gordura de eleição. A quantidade diária recomendada é uma colher de sopa.

Sem comentários: