ARTESANATO E SERVIÇOS EM GERAL

Amigos,

Trabalhos como os que aqui exponho são feitos por mim e por outros profissionais companheiros meus...
Sempre estarei dispondo aqui artigos diversos com preços, contatos e informações, caso queiram adquiri-los.
Colocarei sempre artes e serviços com seus designados artesãos e profissionais.

PROCUREM-NOS !

sábado, 13 de agosto de 2011

A FÁBRICA DE ROBÔS

                 Os engenheiros do Laboratório de Robótica e Automatização da Universidade da Flórida estão convencidos de que, num futuro próximo, os robôs tratarão de muitas das tarefas quotidianas. De fato, neste centro de investigação, trabalha-se há anos no desenho de protótipos de andróides e autômatos de segurança. Um dos seus engenhos, um pequeno veículo equipado com minicâmeras, percorre os corredores do Departamento de Engenharia Mecânica para verificar se está tudo em ordem. Outro modelo, mais humanóide, foi especialmente desenvolvido para proporcionar companhia aos idosos, e, inclusivamente, segundo os seus inventores, evitar oe esquecimentos típicos da velhice.
                
                 Sabri Tosunoglu, diretor do Laboratório, é um dos criadores do robô SWAT, uma plataforma concebida para dar apoio às forças da ordem. A máquina, manejada por controle remoto, é impulsionada por dois motores supersilenciosos. O seu sistema de rodas e lagartas permite-lhe superar praticamente todos os obstáculos, incluindo escadas. Além disso, pode ser colada sob um automóvel, suporta diversos tipos de sensores e filma em vários ângulos, graças a uma câmara rotativa.

                  O SWAT foi testado pela primeira vez no início deste ano, pela polícia de Miami, numa missão de inspeção. No entanto, Tosunoglu e a sua equipa creêm que o robô também poderia ser utilizado para vigiar escavações, zonas perigosas ou instalações nucleares.

Sem comentários: